La démocratie donne toute sa valeur possible à chaque homme, le socialisme fait de chaque homme un agent, un instrument, un chiffre. - Alexis de Tocqueville
12
Mai 10
publicado por António de Almeida, às 11:29link do post | comentar

-Diminuir salários a gestores ou políticos pode dar um sinal à sociedade que o esforço pedido aos contribuintes é repartido por todos, mas não resolve qualquer problema. Existem dois caminhos possíveis, aumentar receitas, o que implica agravar impostos ou reduzir despesa. Eventualmente será possível tentar conciliar ambos, mas convém relembrar os portugueses que parte substancial da despesa é consumida no funcionamento de serviços inúteis que se multiplicam, por vezes até colidem entre si, mas servem de albergue a vários titulares de cartão partidário, hoje no poder estão os socialistas, mas vários apoios que Pedro Passos Coelho recebeu na campanha que o colocou na liderança do PSD mais não esperam que uma oportunidade de conseguir um emprego no Estado. Também não podemos esquecer o encargo monstruoso que constitui manter a CP, RTP entre outros elefante brancos. Sinceramente não acredito que o PSD possa apresentar qualquer caminho alternativo para Portugal, o mais certo será mesmo trocar algumas benesses para si próprio a troco do apoio que o governo precisa para fazer passar no Parlamento medidas inúteis, que irão agravar a economia da esmagadora maioria dos cidadãos e empresas, diminuindo até o crescimento económico, mas evitando afectar os lucros dos afilhados do regime. Com o pretexto de endireitar as contas públicas já subiram o IVA de 17 para 19 por cento e depois 21, agora fala-se em voltar a 21 ou 22, um dia ainda ouviremos falar em 25, mas de subida em subida vamos ficando cada vez mais sobrecarregados à medida que o Estado engorda.

tags:

Eu já comecei a pagar com a talhada bestial que vou ter de pagar em IRS!!!! Tou tão furiosa!!!
Blondewithaphd a 12 de Maio de 2010 às 14:58

Horrível, as pessoas trabalham e depois o Estado se comporta como se fosse nosso sócio maioritário...

O privado não quer a CP, porque dá prejuízo. As populações têm direito ao transporte ferroviário e barato, é também para isso que pagam impostos.
José Manuel Faria a 12 de Maio de 2010 às 18:09

Permita-me uma divergência, as pessoas têm direito ao transporte, não implica que seja ferroviário. Mas o problema da CP vai muito para além desta questão.

Eu sabia que tu não ias aprovar esta insensibilidade social de mexer no ordenado dos nossos gestores...
manuel gouveia a 12 de Maio de 2010 às 22:28

E tem sido esta a história da nossa democracia( letra pequena propositada ).
Cristina Ribeiro a 12 de Maio de 2010 às 23:36

Falta rasgo e coragem politica, para fazer uma redução séria do lado da despesa. Acabar com os privilégios dos bois? Talvez um dia quando o povo se fartar e deixar de lado a calma e a serenidade.
Renato Seara a 13 de Maio de 2010 às 12:22

mais sobre mim
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9

16
17
18
20
21
22

23
24
26
27
29

30
31


comentários recentes
comunismo=fascismo
Gostam de falar sobre os mamarrachos mas esquecem ...
Muito Bom post. Realmente, este flagelo agrava em ...
Muito Bom post. Realmente, este flagelo agrava em ...
A Censura anda muito activa nos comentários dos bl...
Posts mais comentados
pesquisar neste blog
 
arquivos
links
blogs SAPO