La démocratie donne toute sa valeur possible à chaque homme, le socialisme fait de chaque homme un agent, un instrument, un chiffre. - Alexis de Tocqueville
10
Mar 10
publicado por António de Almeida, às 11:48link do post | comentar

   -Uma prática verdadeiramente aberrante e ultrapassada pelos ventos da história é chamar o contribuinte a pagar os prejuízos da TAP, ano após ano. A greve é um direito legítimo de qualquer trabalhador, que deverá ter presente no momento em que a decretar, a possibilidade de terminar no desemprego caso a empresa venha a entrar em falência. Infelizmente para nós, não é o que sucede na transportadora aérea, onde administração e sindicatos contam com a protecção do nosso dinheiro.

tags:

Mas isso não tem cura, vê o privadíssimo BPN...
manuel gouveia a 10 de Março de 2010 às 14:01

Que deveria ter sido deixado cair, a economia funciona sempre, os governos é que pervertem o seu normal funcionamento...

Pois, o ser privado não é garantia de nada!
manuel gouveia a 10 de Março de 2010 às 14:16

Aí está uma empresa que bem pode ser privatizada. Depois de privatizada certamente não os veremos a fazerem greves sempre que lhes dá na real gana.
Renato Seara a 10 de Março de 2010 às 14:38

Por mim até pode encerrar caso não seja viável, não quero é continuar enquanto contribuinte a suportar os prejuízos...

Quantas empresas privadas são financiadas pelo Estado? E aquelas estrangeiras que ao fim de alguns anos levantam voo, depois de terem recebido milhões.
José Manuel Faria a 10 de Março de 2010 às 19:12

Prática que existe mas não defendo, porque distorce a concorrência. Nestas matérias defendo uma pureza, não sendo todavia ingénuo ao ponto de pensar que existe, o Estado fora da economia, completamente.

Uma vez privatizada, correndo por isso, os riscos de não terem a tal rede sempre a ampará-los de qualquer queda, aí sim,teria de imperar o " bom senso "; assim, para quê gastar os neurónios a pensar no que poderá acontecer?
Cristina Ribeiro a 10 de Março de 2010 às 19:37

Claro que os trabalhadores nas empresas privadas têm sempre presente tal equação, procurando evitar colocar em causa o próprio posto de trabalho.

tens uma certa razão.
Daniel João Santos a 10 de Março de 2010 às 22:44

mais sobre mim
Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9



28
30
31


comentários recentes
comunismo=fascismo
Gostam de falar sobre os mamarrachos mas esquecem ...
Muito Bom post. Realmente, este flagelo agrava em ...
Muito Bom post. Realmente, este flagelo agrava em ...
A Censura anda muito activa nos comentários dos bl...
Posts mais comentados
pesquisar neste blog
 
arquivos
links
blogs SAPO