La démocratie donne toute sa valeur possible à chaque homme, le socialisme fait de chaque homme un agent, un instrument, un chiffre. - Alexis de Tocqueville
03
Fev 10
publicado por António de Almeida, às 13:43link do post | comentar

   -Nem quero acreditar que o PS prepara mais um ataque aos Direitos e Liberdades dos portugueses. Após o bizarro diploma que pretende introduzir um chip nas matrículas automóveis, com o intuito de devassar os nossos hábitos enquanto aumenta os lucros da Brisa, vem agora o partido do governo defender a divulgação na internet dos rendimentos dos contribuintes. A medida visa possibilitar a cada um fiscalizar o vizinho, promovendo a denúncia, sabemos bem que Portugal é um país onde impera a inveja, a mesquinhez. Também a criminalidade organizada tem algo a beneficiar com a infâmia, poderá ser mais selectiva na escolha dos alvos para roubo, rapto ou extorsão.

tags:

D. Carlos não terá chamado, como muitos interiorizaram, « Piolheira » ao País, mas a nós não faltam razões para aplicar o termo ao governo.
Cristina Ribeiro a 3 de Fevereiro de 2010 às 16:33

Impressionante Cristina, o que esta gente é capaz de se lembrar, Orwell já esteve mais longe...

Por mim em nada me incomodaria que toda a vizinhança soubesse qual o montante dos meus rendimentos, uma certeza tenho, trabalho, sou trabalhadora. Estou aqui a escrever este comentário mas às cinco da madrugada já estava a bulir. O inconveniente será apenas para os que ganham muito ou muito bem e nem sequer trabalham, todos conhecemos esses casos. Há pessoas com ordenados que em nada correspondem ao trabalho desempenhado. No fundo são um cancro para a economia, há-os em todo o lado. Quanto ao resto já o fisco vem fazendo muito, porque quem cabritos vende e cabras não tem...
Milu a 3 de Fevereiro de 2010 às 18:54

Mas há-de concordar que muita gente iria ter a vida devassada pelos vizinhos, por motivos inaceitáveis, como inveja e mesquinhez que sabemos existirem. Tanto assim que a proposta caiu antes de avançar.

Completamente de acordo!
Renato Seara a 3 de Fevereiro de 2010 às 22:54

mais sobre mim
Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9





comentários recentes
comunismo=fascismo
Gostam de falar sobre os mamarrachos mas esquecem ...
Muito Bom post. Realmente, este flagelo agrava em ...
Muito Bom post. Realmente, este flagelo agrava em ...
A Censura anda muito activa nos comentários dos bl...
Posts mais comentados
pesquisar neste blog
 
arquivos
links
blogs SAPO