La démocratie donne toute sa valeur possible à chaque homme, le socialisme fait de chaque homme un agent, un instrument, un chiffre. - Alexis de Tocqueville
25
Out 09
publicado por António de Almeida, às 20:14link do post | comentar

   -Durante a campanha eleitoral a questão passou para segundo plano com o pretexto de que havia problemas bem mais importantes a resolver, como o combate à crise económica e social que o país atravessa. Mesmo no PS, partido que incluiu a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo no seu programa eleitoral, existem opiniões discordantes, no PSD a questão está longe de recolher a unanimidade. O referendo justifica-se, por muito que isso custe ao BE e mesmo a alguns sectores socialistas, comecem a recolher assinaturas que podem desde já contar com a minha.

tags:

Seria menos uma " causa fracturante " a impedi-" los "de trabalhar para o desenvolvimento do País. Pelo menos, teoricamente.
Cristina Ribeiro a 25 de Outubro de 2009 às 21:05

Desenvolvimento do país? Com estes políticos? Não creio...

Teriam, pelo menos, de se esforçar para arranjar uma outra desculpa; se bem que eles SABEM que não precisam de desculpas. Os lugarzinhos estão-lhes garantidos pelos eleitores, haja o que houver.

Venha o referendo se não tivermos que votar tantas vezes quantas as necessárias para o sim ganhar!
manuel gouveia a 25 de Outubro de 2009 às 21:48

É razoável voltar a colocar uma questão à população decorridos uns anos. Por exemplo a Regionalização pode voltar a ser referendada, mas também a IVG. A questão do casamento entre pessoas do mesmo sexo deve a meu ver ser decidida pela população.

Se no caso da população votar não, o assunto ficar encerrado por muitos e longos anos, pelo menos uma década!

No caso de votar Não ou no caso de votar Sim, nesta como em outras matérias, os resultados das votações devem ser respeitados. Votei Não no referendo sobre a IVG, não me passa pela cabeça que volte a ser agendado um novo referendo pelo menos até 2015, a partir daí é legítimo questionar a população, isto se sentirmos que existe muita gente a questionar a Lei, de contrário nem valerá a pena.

Esperemos que sim!
manuel gouveia a 25 de Outubro de 2009 às 22:25

Mais momentos eleitorais num país de abstenções?! Estou farta! Negoceiem a questão lá no Parlamento e acabem com istoi de uma vez.
Blondewithaphd a 26 de Outubro de 2009 às 10:17

Se isto não é matéria para referendo, não sei o que será...

Critica-se o governo, porque não cumpre promessas. Quando as quer cumprir, pedem um referendo.
O que é que o eleitor nº 1234 de Braga tem que ver com o casamento civil entre a Maria e a Manuela em Faro!
Não entendo?
José Manuel Faria a 26 de Outubro de 2009 às 18:44

O PS fez uma promessa que não foi discutida em campanha por existirem supostamente problemas mais importantes, agora decide porque estava no programa? Se o fizerem oferecem total legitimidade a outra maioria no futuro para revogar a Lei.

Eu sinceramente acho que referendar algo como o casamento entre homosexuais é um desperdicio de dinheiros. Até porque quem votou PS deve ter em conta a posição do partido em relação à temática e por aí em diante.
Renato Seara a 26 de Outubro de 2009 às 20:32

Remeto-o para resposta ao comentário anterior.

discordo do referendo.
Daniel João Santos a 26 de Outubro de 2009 às 21:36

mais sobre mim
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

17




comentários recentes
comunismo=fascismo
Gostam de falar sobre os mamarrachos mas esquecem ...
Muito Bom post. Realmente, este flagelo agrava em ...
Muito Bom post. Realmente, este flagelo agrava em ...
A Censura anda muito activa nos comentários dos bl...
Posts mais comentados
pesquisar neste blog
 
arquivos
links
blogs SAPO