Analisando esta situação pela rama, porque mais não me é possível, arrisco a dizer que o Colégio Militar dos nossos tempos já pouco terá a ver com o prestígio de antigamente, basta ter em conta, que os jovens actuais são bem diferentes dos de antigamente.
Quando estes pais se dispõem a pagar mais de 6oo euros mensais, para que os filhos frequentem este colégio, significa isto, antes de mais, que o dinheiro não lhes faz falta, e depois, que não se sentem capazes de por si mesmos, educarem os filhos, incutindo-lhes o espírito de disciplina, o que à partida, bem vistas as coisas, desculpabiliza todos os outros jovens dos actos menos lícitos, afinal, que culpa terão por não terem tido direito à mesma educação dos meninos, filhos de quem muito pode?
Milu a 22 de Outubro de 2009 às 16:23
Acredito que alguns gastam até o que não têm, conheço quem endividado mantenha os filhos em bons colégios particulares, procurando manter aparências, mas é claro que estou a falar de uma minoria dentro de outra, uma andorinha nunca fez a Primavera...
Ainda bem que sou uma moçoila muito gira, e não tenho que frequentar sitios desse tipo.;)
Praxes sempre se fez, e se vão fazer.
Claro que o que é feito com maldade tem de ser punido.
Se os castigos são demasiado severos, deviam ouvir as histórias que eu ouvia dos meu avós, quando andavam na escola, e ninguém refilava.
Hoje em dia qualquer coisinha o puto tem que ir para o psiquiatra.
Caramba nem tanto mar nem tanto à terra.
o meio termo ainda neste século ninguém o conseguiu atingir.
beijokas
Ainda bem que sou uma moçoila muito gira, e não tenho que frequentar sitios desse tipo.;)
Também ouvi histórias "interessantes" passadas no Instituto de Odivelas, verdadeiras ou algo exageradas, obviamente não sei...
bem visto. Se é facultativo só para lá vai quem... tem dinheiro para tal. Parece que é de elite.
Sim, mas quando pensamos que daqui vão sair os oficiais do exército e da polícia... homens formados numa cultura da punição física para redimir comportamentos e falhas, temos que admitir que no mínimo isso é perigoso. Para todos nós que um dia, quando formos velhinhos, teremos estes meninos a mandar e supostamente a zelar pelo nosso bem estar!
Meu caro estás a fazer confusão, os oficiais da polícia actualmente nem saem do exército, os oficiais do exército são formados pela Academia Militar. É certo que alguns destes alunos ingressam na AM, mas têm de passar por todo um curso de formação, aberto a todos os que tendo completado o 12º ano de escolaridade, o pretendam fazer.
Eu tenho GNR na minha zona...
Mau feitio!

Estalou o verniz no impoluto Colégio Militar devidos às alegadas práticas de violência física sobre os alunos mais novos daquela instituição. Enquanto uns pais retiraram de lá os seus filhos, outros manifestaram o seu apoio ao Colégio, quais virgens ofendidas. Não se lembram que a seguir podem ser os seus filhos, os alvos, mesmo entre miúdos oriundos de estratos sociais mais elevados. Talvez pensem que são intocáveis, a verdadeira elite da sociedade portuguesa à prova de escândalos. Espero que, à semelhança de outros estabelecimentos de ensino público, se castigue exemplarmente os agressores, de preferência, sem silêncios cúmplices, pois já se chegou à conclusão que para "ser homem" e bom cidadão não é necessário frequentar esses tipos de instituições nem ser exibicionista.
Dylan a 27 de Outubro de 2009 às 23:45
Talvez pensem que são intocáveis, a verdadeira elite da sociedade portuguesa à prova de escândalos.
O Colégio Militar é frequentado sobretudo por filhos de militares e/ou de antigos alunos. A "elite" se assim lhe quiser chamar, e julgo que estará a referir-se ao poder económico, não anda ali, à parte uma ou outra excepção.