La démocratie donne toute sa valeur possible à chaque homme, le socialisme fait de chaque homme un agent, un instrument, un chiffre. - Alexis de Tocqueville
19
Out 09
publicado por António de Almeida, às 15:31link do post | comentar

   -A selecção nacional de futebol terá de ultrapassar a Bósnia-Herzegovina no play-off de qualificação para o Mundial de 2010 na África do Sul, o que constitui uma obrigação face à posição de ambas as equipas no ranking FIFA. Seria aliás verdadeiramente extraordinário, para não escrever absurdo, que uma selecção 10ª classificada, capitaneada por um jogador que reclama ser considerado o melhor do mundo, falhasse a presença na grande montra do futebol. Há no entanto que refrear alguma euforia, Portugal é favorito mas o adversário está longe de poder ser considerado uma pêra doce, possui uma dupla atacante de respeito constituída pelos goleadores Dzeko e Ibisevic, orientado por Miroslav Blazevic, que costuma acrescentar valor à soma das individualidades que treina, no passado levou a Croácia ao 3º lugar do França 98 e apurou o Irão para o Mundial 2010,  ao invés de Portugal, que tem sentado no banco um treinador medíocre, que habitualmente falha em momentos decisivos.


Depois da vergonhosa fase de qualificação – em que tinhamos manifestamente as melhores individualidades, mas não soubemos transformar em equipa – lá passamos “à rasquinha” (como é nosso apanágio) para o play-off. Agora temos dois decisivos jogos com a Bósnia-Herzgovina para chegar ao Mundial 2010.

Se formos ao Mundial de Futebol da África do Sul, nenhum português se irá lembrar que apesar da crise em que o país está mergulhado, a nossa selecção vai gastar milhões de euros em hóteis de 5 estrelas, viagens em 1ª classe ou jantares de luxo para todos os directores, técnicos e jogadores.

Directores, técnicos e jogadores esses que ganham dezenas ou centenas de milhares de euros por mês, mas mesmo assim exigem prémios milionários para representarem a selecção do seu país. Os mesmos que nas fases de qualificação (que não têm mediatismo) não se esforçam, não trabalham, simulam lesões. Mas depois nas fases finais (em que há TVs a transmitir para todo o mundo) cantam o hino de mão no peito e dão o litro (não vá um contrato melhor caír do céu).

Por mim, borrifo-me para estes senhores. Eles não merecem ir a mundial nenhum. Nós, o povo português, até que mereciamos, para nos levantar a moral. Mas estes “meninos”… Claro que haverá sempre excepções que confirmam a regra: por exemplo Deco, Pepe ou Raúl Meireles.
Luis Melo a 19 de Outubro de 2009 às 16:04

A não ida da Selecção ao Mundial será um desastre, mesmo no plano financeiro. Os patrocinadores só alargam os cordões à bolsa com retorno e o retorno obtém-se no relvado e estando!
E há ainda que considerar a enorme comunidade lusa que labuta naquele país e que, estou certo, muito gostaria de ver Portugal no Mundial.
Agora, vamos é ver se a Bósnia não causa mossa ...
Ferreira-Pinto a 19 de Outubro de 2009 às 17:34

Apenas um reparo. Acrescento que a Bosnia tem ainda um grande pensador de jogo Misimovic do Wolfsburgo (mesma equipa do Dzeko) e tem ainda a revelação do campeonato francês até esta altura o Pjanic. Para mim sem sombra de dúvidas era o adversário mais complicado.
Renato Seara a 19 de Outubro de 2009 às 19:54

E seleccionador, quem vai ser?
Daniel João Santos a 19 de Outubro de 2009 às 22:07

mais sobre mim
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

17




comentários recentes
comunismo=fascismo
Gostam de falar sobre os mamarrachos mas esquecem ...
Muito Bom post. Realmente, este flagelo agrava em ...
Muito Bom post. Realmente, este flagelo agrava em ...
A Censura anda muito activa nos comentários dos bl...
Posts mais comentados
pesquisar neste blog
 
arquivos
links
blogs SAPO