La démocratie donne toute sa valeur possible à chaque homme, le socialisme fait de chaque homme un agent, un instrument, un chiffre. - Alexis de Tocqueville
24
Jul 09
publicado por António de Almeida, às 09:41link do post | comentar

   -Para estancar a previsível hemorragia de votos que se adivinha virem a ser perdidos para os partidos à sua esquerda, em especial o BE, José Sócrates opta por incluir nas listas de candidatos a deputados pelo círculo de Lisboa, Miguel Vale de Almeida, ex-dirigente do BE e conhecido activista na defesa do casamento homossexual, tema que não está a ser discutido na campanha eleitoral, mas que deverá constar no programa eleitoral do PS, e ser aprovado na próxima legislatura, sem recurso a referendo. O antigo dirigente bloquista vinha a dar sinais de aproximação ao PS, escrevendo no seu blogue este post.

tags:

Uma flor na lapela ... que bem!
Cumprimentos
David Oliveira
David Oliveira a 24 de Julho de 2009 às 10:35

Tenho sérias dúvidas que a incllusão do ex-dirigente bloquista seja ima operação de charme.
Contrariamente ao que certos sectores pretensamente esclarecidos nos querem fazer crer, o BE, nas suas práticas internas, revela muito de si; veja-se o caso de Joana Amaral Dias.
O seu eleitorado segue o mesmo padrão.

Contudo, e mais importante que tudo isto, foi, de facto, a entrevista de Francisco Louçã de ontem à noite de que apenas vi os momentos mais fulcrais.
Em bicos de pés, sim senhor, colocando-se muito acima do seu efectivo peso, mas mostrando, pela primeira vez, sinais claros que pode viabilizar um governo de terceiros.
Ferreira-Pinto a 24 de Julho de 2009 às 10:58

"sinais claros que pode viabilizar um governo de terceiros."

Quais?

Não vi a entrevista na integra, mas fiquei com a percepção que F. Louçã está apenas receptivo a entendimentos com a facção de Manuel Alegre.

Temes pelo PSD? A viabilização de um próximo governo será feita pelo CDS.

Já tivemos a paixão pela educação, agora temos a paixão pela esquerda...
manuel gouveia a 24 de Julho de 2009 às 13:04

Também tu, Miguel? Cuidado, não lhe vá aparecer um Candal pela frente! O PS tem muitos. Será que o Miguel já questionou a Ministra da Saúde, sobre aquilo dos homos terem o sangue estragado? E a adopção por casais homo, também vem no prograna do PS? u isso são radicalismos esquerdistas? Ninharias, ele só quer desenhar a linha de esquerda que aparta o PS do PSD. O homem não faz por menos.
José Carlos a 25 de Julho de 2009 às 10:18

É extraordinário! uma alfinetada ali ao n/amigo Ferreira Pinto que da entrevista de "môsier" Louçã da qual viu "apenas os momentos cruciais" 1 - se apenas viu os criciais como sabe se não foram criciais os que não viu? ou "viu tudo, e destaca os que considera cruciais?"
mas ganhou um leitor - não fôra isto e eu não conheceria o ABLUENTE.
Abraços
David Oliveira
David Oliveira a 25 de Julho de 2009 às 13:27

mais sobre mim
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





comentários recentes
comunismo=fascismo
Gostam de falar sobre os mamarrachos mas esquecem ...
Muito Bom post. Realmente, este flagelo agrava em ...
Muito Bom post. Realmente, este flagelo agrava em ...
A Censura anda muito activa nos comentários dos bl...
Posts mais comentados
pesquisar neste blog
 
arquivos
links
blogs SAPO