Falso, meu caro. Isto pára quando a MINISTRA tiver a dignidade de excluir questões que são da exclusiva responsabilidade dos PAIS (Faltas e Abandono Escolar dos filhos) e dos ALUNOS (resultados escolares, pois numa mesma sala há alunos que, como a minha filha, conseguem 19 valores no exame nacional e alunos que se ficam pelo 8 ou menos!), dos EMPRESÁRIOS (responsáveis pelo Abandono Escolar ao empregarem crianças ou jovens em idade escolar), da INSPECÇÃO DO TRABALHO (que não foi capaz de acabar com esta saga vergonhosa) e dos GOVERNOS (que não garantem a todos os alunos as mesmas condições de aprendizagem , seja em temros de instalaçõs seja de recursos. Até que acabem com esta desigualdade, eu RECUSO -ME A SER AVALIADO PELOS CRITÉRIOS que ESTA INCOMPTENTENTE MINISTRA CRIOU... Se os considera justos, bom... gostaria de saber o que faz e quem o avalia... É que aos jogadores do Penafiel não lhes exigem os adeptos o mesmo que aos do Benfic ou do Porto, oius será que estou enganado..? Sabe... Antes de ter este novo título de PROFESSOR TITULAR (que parecendo NOBRE não deixa de ser VERGONHOSO, porque fui incompetentemente nomeado como tal!) já desempenhei funções de avaliador (reconhecido por uma instituição reconhecida no meio político e académico, isto é, pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua. Nessa altura avaliei e houve professores que não progrediram... Não me venham com a MENTIRA de que progrediam todos porque posso provar que alguns professores ficaram SEM OS CRÉDITOS em resultado da avaliação que apresentaram na formação. E, da mesma forma, nem todos são os melhores goleadores do país mas há um melhor goleador em cada clube, tive muitos excepionais. Nessa altura, bem gotra de ter dado BOM e MUITO BOM, ou até EXCELENTE. Mas a LEI, dizia claramente que a nota era o SATISFAZ.. para todos. Nós, os professores apenas cumpríamos a lei. Agora dizem que todos sºão BONS porque a MINISTRA quis dar a IDEIA de que era BOAZINHA. Mas, meu caro, o BOM não permite uma progressão especial. É o mínimo para que possa progredir... Está a ver que até nisto a MINISTRA foi INCOMPETENTE e baralhou a opinião pública. Porquê? Poiis bem., Interessava-lhe passar a imagem de que todos éramos bons. E, como só com MUITO BOM a progressão se nota efeitos reais na progressão, é óbvio que todos aspiram a ter algo de MUITO BOM para progredirem de facto a um ritmo diferente... Ou será que não pretendiam que ninguém progredisse a ritmos mais rápidos? Querem ou não reconhecer ritmos diferentes conforme a competência e o desempenho de cada um (em que não acredito pois sorte dos professores que tiverem alnos como a minha filha (20 a todas as disciplinas e 19 nos exames!) Assim,até podem tocar viola que serão seguramente catalogados de EXCELENTE... Em que ficamos? Concorda com esta palhaçada? Podemos ser avaliados pelos resultados? E quem quererá trabalhar nos bairros onde o abandono escolar é o pão nosso de cada dia (bairros de feirantes ou de etnia cigana, por exemplo!)? Enfim... Para mais, espero ver-vos a comentar no BLOG
Não Calarei A Minha Voz... Até Que O Teclado Se Rompa !