La démocratie donne toute sa valeur possible à chaque homme, le socialisme fait de chaque homme un agent, un instrument, un chiffre. - Alexis de Tocqueville
17
Jun 09
publicado por António de Almeida, às 20:08link do post | comentar

   -Sem surpresa, a maioria parlamentar do PS chumbou a moção de censura apresentada pelo CDS/PP. Paulo Portas esteve bem ao denunciar a estratégia de apresentar um José Sócrates versão light, e dizer ao primeiro-ministro a verdade, que recusa sistematicamente responder às perguntas da oposição. Para já o governo foi obrigado a recuar na questão do TGV, será importante a oposição conseguir manter o assunto na agenda política.

tags:

está muito suave o PM.
Daniel João Santos a 17 de Junho de 2009 às 21:14

Sinceramente gostei muito mais de ouvir o Aguiar Branco, foi absolutamente demolidor!
manuel gouveia a 17 de Junho de 2009 às 22:27

Boa ironia.

Ontem na entrevista de José Sócrates à SIC pudemos ver a diferença do tom e da forma como falou, entre esta entrevista e a que deu à RTP em Abril (http://mudaportugal.blogspot.com/2009/04/ironia-unica-forma-de-comentar.html).

A diferença de tratamento que o PM teve para com Ana Lourenço, em comparação com Judite de Sousa foi abissal. Tratou a jornalista com delicadeza, simpatia e compreensão. Em Abril tinha chamado ignorante (entre outras coisas) a Judite de Sousa.

Como se esperava Sócrates tentou mudar de personalidade "parte-se-me o coração ao saber que o BPP mentiu aos clientes que lá tinham as poupanças de uma vida". Só que o disfarce de homem humilde, suave e modesto caiu quando Sócrates falou do défice das contas públicas: "se perguntar qual foi o primeiro-ministro... ou melhor, esta pergunta seria muito imodesta, qual foi o período em que o défice foi menor..."

A propósito da crise económica e financeira, Sócrates volta a falar dos EUA, da Rússia e... da Irlanda (coitada da Irlanda que está sempre a ser massacrada por este Governo). Sócrates é o melhor líder da oposição na Irlanda. Mais uma vez lhe digo, com o mal dos outros posso eu bem.

Falando de assuntos que me é caro, o PM disse que melhoramos os resultados escolares. Pudera !! Nestas semanas de exames nacionais, ouve-se os alunos dizer que os exames são fáceis. Nunca, em tempo algum, se viu alunos dizer que as provas específicas, de aferição, etc. fossem fáceis. Porque de facto não o eram, não poderiam ser porque tinham de ser exigentes.

Para finalizar, Sócrates disse que "o problema do país é termos partidos e políticos que fazem uma coisa no governo e o contrário na oposição". Pois é, tem toda a razão, mas será que lhe terei de relembrar o que disse aqui (http://mudaportugal.blogspot.com/2009/02/coerencia.html)? pois... olhem para o que eu digo, não para o que eu faço.
Luis Melo a 18 de Junho de 2009 às 09:59

mais sobre mim
Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9





comentários recentes
comunismo=fascismo
Gostam de falar sobre os mamarrachos mas esquecem ...
Muito Bom post. Realmente, este flagelo agrava em ...
Muito Bom post. Realmente, este flagelo agrava em ...
A Censura anda muito activa nos comentários dos bl...
Posts mais comentados
pesquisar neste blog
 
arquivos
links
blogs SAPO