La démocratie donne toute sa valeur possible à chaque homme, le socialisme fait de chaque homme un agent, un instrument, un chiffre. - Alexis de Tocqueville
08
Jun 09
publicado por António de Almeida, às 00:08link do post | comentar

    -Caíram hoje vários mitos, o primeiro desde logo o mito da invencibilidade do PS liderado pelo engº José Sócrates, que sofreu uma pesada derrota. Em toda a U.E. o conjunto dos partidos europeístas recuou, o que significa que os cidadãos não querem continuar a ser enganados pelos directórios cartelizados em Bruxelas. Em Portugal o PSD mostrou que pode ser considerado alternativa de governo, o BE e PCP juntos ultrapassam 20 por cento, capitalizando algum voto de protesto à custa dos socialistas, enquanto o CDS segurou os dois deputados, contrariando todas as sondagens. Em plena crise internacional, com vários governantes a falarem em reforço do investimento público, Portugal incluído, fazendo apelo a um discurso neokeynesiano, os eleitores optaram por uma viragem à Direita, o que não deixa de ser assinalável.


....

Nem enganados e nem na mentira
...onde nada sobrevive.

Algumas derrotas deveriam definitivas.

_______

Preciosos teus comentários, António.
Obrigada por ter um tempo para me ler.

Boa semana... - (*)


(a)braços,flores,girassóis..=)
Lampejos a 8 de Junho de 2009 às 04:45

Excelente a vitória do PSD, com 5% de vantagem sobre o PS. Uma grande vitória de Manuela Ferreira Leite pela escolha do excelente cabeça de lista que foi Paulo Rangel. Uma vitória da forma de fazer política, de verdade, de seriedade, de honestidade. Uma vitória de um partido que apresentou propostas, ideias e estratégias.

Uma derrota inequívoca de José Sócrates e do PS. Passam de 12 para 7 eurodeputados, perdem nos Açores (onde recentemente ganharam as Regionais) e ganham apenas em 2 distritos (sendo que em Lisboa foi apenas por 0,5%).

Não pode haver a desculpa da crise internacional, que castigou os governos. Sarkozy, Merkl e Berlusconi venceram, enquanto que os governos socialistas de Brown, Zapatero e Sócrates perderam. Foi a derrota da politica socialista que é despesista, premeia a partidarite no lugar do mérito e do trabalho, apoia e legitima a corrupção.

No contexto europeu, o PPE (onde se inserem PSD e CDS) será o maior partido com cerca de 260 deputados, contra os cerca de 150 dos socialistas (onde está o PS). A Europa teve consciência e sabe que rumo quer tomar.
Luis Melo a 8 de Junho de 2009 às 11:01

Não deixa de ter a sua piada, a direita ter vencido umas eleiçoes, quando a actual crise foi completamente fomentada pelo pensamento neo liberal...acabram por pagar os partidos de esquerda pela borrada feita em anos anteriores pelos conservadores, um pouco por todo mundo.Cumprimentos
Renato Seara a 8 de Junho de 2009 às 19:30

mais sobre mim
Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9





comentários recentes
comunismo=fascismo
Gostam de falar sobre os mamarrachos mas esquecem ...
Muito Bom post. Realmente, este flagelo agrava em ...
Muito Bom post. Realmente, este flagelo agrava em ...
A Censura anda muito activa nos comentários dos bl...
Posts mais comentados
pesquisar neste blog
 
arquivos
links
blogs SAPO