La démocratie donne toute sa valeur possible à chaque homme, le socialisme fait de chaque homme un agent, un instrument, un chiffre. - Alexis de Tocqueville
13
Nov 08
publicado por António de Almeida, às 17:08link do post | comentar

      -Lamentável mais este episódio de arremesso de ovos em Chelas contra os secretários de estado da educação. Em tempos um antigo Presidente da República afirmou que todos têm direito à indignação, ele próprio um mau exemplo em matéria de respeito pela autoridade, contribuindo para o seu descrédito quando deveria ser o primeiro garante da mesma, recordo o patético episódio em que ordenou a um militar da GNR que desaparecesse, rematando que estava farto de polícias. Isto está a passar das marcas do suportável, vivemos em Democracia, todos têm direito a expressar os pontos de vista, fazer greves ou manifestarem-se, mas não pode uma sociedade tolerar que alguma ralé fique impune quando comete actos de vandalismo, agressões ou insultos. Os responsáveis devem ser apresentados à Justiça, a escumalha não deve continuar impune.


Caro António Almeida, resolver a crispação gerada por este governo no sector da educação seria bem fácil. Bastaria para tal implementar um modelo semelhante aos praticados nos nossos parceiros europeus, nomeadamente Espanha, França, Bélgica, Holanda, Alemanha, Dinamarca e mesmo a Finlãndia, entre outros. Não é difícil de os conhecer, basta pesquisar um pouco, já que vivemos na sociedade da informação. Variam ligeiramente, mas apresentam muitos pontos bastante semelhantes. Bastaria, portanto, ir por aí em termos de modelo de avaliação, de progressão na carreira, de horérios praticados... Que eu saiba, os professores são, aí, bastante acarinhados e não "professorzecos". A questão, meu caro, é que essa política não pouparia tostões. E aí está todo o busílis... Educação? Desde quando este governo se preocupou com a educação? Posto isto, tendo em conta a malevolência do governo e do ministério, não posso afirmar que os ovos não me deram um certo prazer, porque bem merecidos. Esta malta está apenas a colher os frutos do facilitismo a todos os níveis. Bom, há por aí coisas bem mais graves do que a questão dos ovos... Ou já nos esquecemos das ameaças de Loureiro dos Santos, habitualment tão ponderado? Certamente que se passam coisas que desconhecemos. E este governo autista é um perigo. Pena que os portugueses, tão facilemente manipuláveis, não se apercebam do descalabro geral... Saudações.
Jorge a 13 de Novembro de 2008 às 20:58

-Caro Jorge, se por acaso ler uma série de posts anteriores verificará que tenho defendido a alteração do actual sistema de avaliação, desde que garantido o pressuposto que existirá avaliação. Mas por muito que critique o actual governo, jamais me passaria pela cabeça recorrer sequer ao insulto, quanto mais à agressão, e aqui é que critico e apelido estes acontecimentos com adjectivos pouco meigos, como referi abaixo, gostaria que o primeiro ministro perdesse a maioria, mas seria incapaz de atirar ovos a quem quer que seja.

mais sobre mim
Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9





comentários recentes
comunismo=fascismo
Gostam de falar sobre os mamarrachos mas esquecem ...
Muito Bom post. Realmente, este flagelo agrava em ...
Muito Bom post. Realmente, este flagelo agrava em ...
A Censura anda muito activa nos comentários dos bl...
Posts mais comentados
pesquisar neste blog
 
arquivos
links
blogs SAPO