La démocratie donne toute sa valeur possible à chaque homme, le socialisme fait de chaque homme un agent, un instrument, un chiffre. - Alexis de Tocqueville
13
Nov 08
publicado por António de Almeida, às 17:08link do post | comentar

      -Lamentável mais este episódio de arremesso de ovos em Chelas contra os secretários de estado da educação. Em tempos um antigo Presidente da República afirmou que todos têm direito à indignação, ele próprio um mau exemplo em matéria de respeito pela autoridade, contribuindo para o seu descrédito quando deveria ser o primeiro garante da mesma, recordo o patético episódio em que ordenou a um militar da GNR que desaparecesse, rematando que estava farto de polícias. Isto está a passar das marcas do suportável, vivemos em Democracia, todos têm direito a expressar os pontos de vista, fazer greves ou manifestarem-se, mas não pode uma sociedade tolerar que alguma ralé fique impune quando comete actos de vandalismo, agressões ou insultos. Os responsáveis devem ser apresentados à Justiça, a escumalha não deve continuar impune.


A escumalha passeia-se impune nos milhões e nos Ficheiros Perdidos do BPN, na imposição pura e dura de fardos incomportáveis aos docentes.

Um ovo ou dois e mais uns tomates não definem ninguém nem nos dão o direito de os definir. Fora isso, viva a democracia e a espontaneidade de todos os levantamentos do passado, do presente e do futuro.

Quanto às crianças em arruaça, já estou a imaginá-las por mais tempo nos calabouços em que os assassinos, os corruptos e os ladrões não permanecem de todo nem meio dia.
PALAVROSSAVRVS REX a 13 de Novembro de 2008 às 18:47

Não eram crianças Joshua, nem é preciso ir parar a calabouços para aplicar Justiça.

Aplicar a justiça em Portugal é um eufemismo voltemo-nos para onde quer que nos voltemos.

mais sobre mim
Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9





comentários recentes
comunismo=fascismo
Gostam de falar sobre os mamarrachos mas esquecem ...
Muito Bom post. Realmente, este flagelo agrava em ...
Muito Bom post. Realmente, este flagelo agrava em ...
A Censura anda muito activa nos comentários dos bl...
Posts mais comentados
pesquisar neste blog
 
arquivos
links
blogs SAPO