La démocratie donne toute sa valeur possible à chaque homme, le socialisme fait de chaque homme un agent, un instrument, un chiffre. - Alexis de Tocqueville
13
Nov 08
publicado por António de Almeida, às 17:08link do post | comentar

      -Lamentável mais este episódio de arremesso de ovos em Chelas contra os secretários de estado da educação. Em tempos um antigo Presidente da República afirmou que todos têm direito à indignação, ele próprio um mau exemplo em matéria de respeito pela autoridade, contribuindo para o seu descrédito quando deveria ser o primeiro garante da mesma, recordo o patético episódio em que ordenou a um militar da GNR que desaparecesse, rematando que estava farto de polícias. Isto está a passar das marcas do suportável, vivemos em Democracia, todos têm direito a expressar os pontos de vista, fazer greves ou manifestarem-se, mas não pode uma sociedade tolerar que alguma ralé fique impune quando comete actos de vandalismo, agressões ou insultos. Os responsáveis devem ser apresentados à Justiça, a escumalha não deve continuar impune.


Esta escumalha, governará um dia este país. Aliás, você mesmo, aos olhos de alguém, já deve ter sido escumalha um dia. Fica a ideia de um antigo escumalha, da tal geração rasca, que se prepara hoje para substituir a actual geração de políticos, esses sim, muitos deles, escumalha da grossa.

Cumprimentos,
André R.
Anónimo a 13 de Novembro de 2008 às 17:44

Também fui estudante e protestei. Nunca atirei ovos. A geração rasca, assim apelidada por Vicente Jorge Silva e não por qualquer governante, mostrou o rabo à ministra (Manuela Ferreira Leite), mas não tentou agredir ninguém. Não estou contra os protestos, estou mesmo é indignado com as tentativas de agressão, o que é bem diferente.

Bom entre mostrar rabos e atirar ovos...enfim mas isto sempre aconteceu só agora é que se está a falar disto n sei porquê. Não é novidade nenhuma. Mas também em chelas o que queriam?
Daniela Major a 13 de Novembro de 2008 às 21:32

Quem teve direito a ver os rabos de vários estudantes foi Couto dos Santos, que antecedeu Manuela Ferreira Leite. A Manuela Ferreira Leite, um estudante pôs o pirilau de fora e acenou com ele. Foram estes que receberam o epíteto de "geração rasca".
boa memória a 13 de Novembro de 2008 às 21:59

O que se passa é que esta geração que governa é tão mais rasca relativamente à anterior como as gerações de estudantes correspondentes mas num grau inversamente proporcional, ou seja, por esta geração de estudantes estar de olhos bem abertos é que os energumes que chupam este país estão a receber aquilo que mereçem. Oxalá este seja só o começo da revolução dos ovos e que esta seja, ao contrário da revolução dos cravos, para todos!
está quase!!! a 13 de Novembro de 2008 às 20:21

mais sobre mim
Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9





comentários recentes
comunismo=fascismo
Gostam de falar sobre os mamarrachos mas esquecem ...
Muito Bom post. Realmente, este flagelo agrava em ...
Muito Bom post. Realmente, este flagelo agrava em ...
A Censura anda muito activa nos comentários dos bl...
Posts mais comentados
pesquisar neste blog
 
arquivos
links
blogs SAPO