La démocratie donne toute sa valeur possible à chaque homme, le socialisme fait de chaque homme un agent, un instrument, un chiffre. - Alexis de Tocqueville
23
Set 08
publicado por António de Almeida, às 10:32link do post | comentar

       -Uma notícia destas é sempre um facto a lamentar, para mais provocando várias vítimas jovens em ambiente escolar. Em menos de um ano, é o segundo incidente do género na Finlândia. Imagino os impropérios que não teriam já sido escritos, se o caso tivesse ocorrido num qualquer liceu americano, a propósito da liberdade de possuir armas, atacando a NRA, a sra Palin, John McCain, e claro George W. Bush.

 

Actualização: Ao que consta, circulavam imagens e perfil do agressor no youtube, tendo sido contactado ontem pela polícia. Após a matança, o autor dos disparos suicidou-se.


Nem para se matar teve eficiência, este energúmeno.

Olhe, meu caro, os impropérios säo *exactamente os mesmos* no meu caso, sabe? Primeiro porque vivo na Finländia, e segundo, porque é täo fácil adquirir uma arma aqui como nos seus queridos EUA.

Quero controlo de posse de armas estrito. E JÁ!
E näo me venha com a conversa da treta de que isso é uma limitaçäo do Estado na actividade económica da indústria das armas.
Guarde os seus sermöes para o Fed e o BCE com o que estäo a fazer.
Maquiavel a 23 de Setembro de 2008 às 22:58

-Caro Maquiavél, o que coloco em causa não é o direito a usar arma, essa é outra questão que poderemos discutir, preferencialmente sem ser a reboque deste tipo de incidentes, eu coloco a questão ao nível do oportunismo político, que certa esquerda portuguesa faz da questão, como foi na Finlândia estão calados, se fosse nos EUA estariam aos berros. Como se uma vida humana tivesse maior ou menor valor nos EUA ou na Finlândia, quando tem exactamente o mesmo para mim, mas dixe-me que lhe diga, em Portugal, nomeadamente em zonas rurais, como por exemplo o Alentejo, existem inúmeras armas de caça, só que nunca aconteceu, felizmente, nada de parecido.

Näo foi com armas de caça que se perpetraram estes crimes hediondos na Finländia. Säo armas de mäo semi-automáticas. De desporto? É, é um rico desporto... eu dava-lhes o desporto...
Maquiavel a 26 de Setembro de 2008 às 16:21

mais sobre mim
Setembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9





comentários recentes
comunismo=fascismo
Gostam de falar sobre os mamarrachos mas esquecem ...
Muito Bom post. Realmente, este flagelo agrava em ...
Muito Bom post. Realmente, este flagelo agrava em ...
A Censura anda muito activa nos comentários dos bl...
Posts mais comentados
pesquisar neste blog
 
arquivos
links
blogs SAPO