La démocratie donne toute sa valeur possible à chaque homme, le socialisme fait de chaque homme un agent, un instrument, un chiffre. - Alexis de Tocqueville
22
Ago 08
publicado por António de Almeida, às 14:30link do post | comentar

     -Não percebo rigorosamente nada de comboios, excepto naturalmente se a discussão girar em torno do conforto na óptica do passageiro. Mas 4 acidentes em 2 anos, na mesma linha, parece-me algo próprio dum país do 3º mundo, mesmo assim daqueles que ainda nem sequer se encontram em vias de desenvolvimento. Duma vez por todas, resolvam o problema da linha do Tua. Se não fôr possivel garantir a segurança, terá de ser encerrada.


Mas não vês que é mesmo encerrá-la que querem? Em mais de 100 anos não morreu ninguém nesta linha. No último ano e meio é o quarto acidente, o segundo com vitimas. Exactamente quando alguém quer construir uma barragem que vai tapar parte da linha. Esquisito não?
Miguel a 22 de Agosto de 2008 às 14:38

Caro António,
Algumas informações que fundamentam o que diz o comentador anterior:

Parece não ser demais voltar a frisar que em 120 anos de História, a Linha do Tua registou 2 acidentes mortais, mas no espaço de ano e meio, com o intensificar dos ataques mesquinhos de quem defende uma barragem no Tua, conta já com 3 descarrilamentos, todos na mesma zona. Não podemos deixar passar em branco que, perto da zona dos acidentes, foi utilizada maquinaria pesada e explosivos. (Comunicado - Acidente de 7 de Junho)
http://www.linhadotua.net/3w/index.php?option=com_content&task=view&id=183&Itemid=38

Leu com atenção a notícia do Público, cujo link tem no seu post? Será que leu com atenção esta parte:

O presidente da Câmara e do Metro de Mirandela, José Silvano, referiu que "o maquinista disse ter sentido uma explosão no “bogie” [designação inglesa do conjunto de eixos da composição] no momento antes do descarrilamento, mas não conseguiu perceber se ela ocorreu na linha ou na carruagem".

Não achou estranho?
Este é um assunto muito perigoso, que já teria pelo menos uma investigação (judicial ou jornalística) aprofundada se não se passasse lá para trás-dos-montes.
É fundamental que os blogs não andem atrás das notícias pouco fundamentadas dos pasquins nacionais mas, ao contrário, corrigi-las através da pesquisa e da análise ponderada, por uma informação melhor e mais verdadeira.
zedeportugal a 22 de Agosto de 2008 às 18:36

Meus caros, desenvolvo pouco a notícia, precisamente porque me faltam dados, e não quero especular. Mas também, e principalmente, não quero mais mortos. Agora espero que o acidente seja investigado, e possam daí extrair consequências.

Vamos ver se cumprem o que afirmam e não afundam a linha.
Tiago R Cardoso a 22 de Agosto de 2008 às 21:37

O António se não sabe e se não tem dados escusava de ter escrito sobre o tema. Aliás nem escrever sabe. Escreve-se não percebo nada SOBRE combóios e não DE comboios.
A única conclusão possível a retirar, já que, como o diz ,não percebe, é a de que apenas linkou a notícia do Público para prostituir o seu contador de visitas ao twinngly e ao seu ego.
Ora parabéns! É um herói.
M Lurdes Dias a 23 de Agosto de 2008 às 00:03

Aliás nem escrever sabe

-Espero umas lições, se quiser deixar link, para o site onde habitualmente escreve, agradeço.

António,

No Brasil as estatísticas de acidentes no transito são alarmante, em razão da má conservação das estradas.

Acredito que uma fiscalização eficiente e honesta. Punindo os responsáveis governamentais e os infratores no ato de suas faltas seria a solução.

Excelente matéria!

Bom fim-de-semana!...

(a)braços,flores,girassóis:)
Lampejos a 23 de Agosto de 2008 às 02:17

mais sobre mim
Agosto 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9






comentários recentes
comunismo=fascismo
Gostam de falar sobre os mamarrachos mas esquecem ...
Muito Bom post. Realmente, este flagelo agrava em ...
Muito Bom post. Realmente, este flagelo agrava em ...
A Censura anda muito activa nos comentários dos bl...
Posts mais comentados
pesquisar neste blog
 
arquivos
links
blogs SAPO