La démocratie donne toute sa valeur possible à chaque homme, le socialisme fait de chaque homme un agent, un instrument, un chiffre. - Alexis de Tocqueville
30
Mai 08
publicado por António de Almeida, às 10:22link do post | comentar

Portos de pesca de Peniche, Figueira da Foz e Setúbal em paralisação total      

       -Os barcos de pesca já estão isentos do pagamento de ISP e IVA na compra do gasóleo, situação que posso considerar discutível, outras actividades não têm igual tratamento, mas a peca tem especificidades únicas, é uma actividade sujeita a quotas e obrigada a períodos de paragem para manutenção dos stocks, pelo que não vou iniciar a discussão se as isenções são justificadas ou não. Mas o preço base do combustivel tem de ser pago pelos próprios, aquilo que pretendem os armadores e pescadores portugueses e europeus com esta greve é totalmente inaceitável, que nós contribuintes passemos a subsidiar-lhes a actividade profissional, suportando parte dos custos com o gasóleo que necessitam para poderem pescar. Na minha óptica se os custos sobem o que devem fazer é vender mais caro o pescado em lota, depois o mercado ajusta-se, numa primeira fase os intermediários tentarão fazer subir o preço ao consumidor, mas terão de adaptar-se á oferta e procura, mas nunca, mesmo nunca, poderemos aceitar subsidiar este ou qualquer outro sector profissional. Já nos basta andarmos a subsidiar terrenos agrícolas que não são cultivados, por culpa duma absurda política europeia chamada PAC, e recebermos em troca a subida do preço dos alimentos, só nos faltava agora sermos obrigados a subsidiar a pesca e recebermos em troca a subida do preço do peixe nos nossos pratos.


SE A GREVE DOS PESCADORES (PERDÃO, MELHOR DIZENDO: ARMADORES DE PESCA) É COMPREENSÍVEL, DADO OS CONSTANTES AUMENTOS DOS COMBUSTÍVEIS, JÁ NÃO SE COMPREENDE PORQUE FECHAM OS MERCADOS ONDE O PEIXE É VENDIDO.
COM QUE DIREITO OS ARMADORES DE PESCA FECHAM OS MERCADOS? É POR SEREM PATRÕES? POR ISSO TÊM DIREITO A IMPEDIR OS OUTROS DE TRABALHAR? QUALQUER TRABALHADOR QUE FAÇA GREVE NÃO PODE SEQUER IMPEDIR OS COLEGAS DE TRABALHAR. PELA MESMA LÓGICA, OS ARMADORES NÃO PODEM IMPEDIR OUTROS ARMADORES DE PESCAR, TRAZER E VENDER O PEIXE. MAS FECHAR OS MERCADOS NEM PENSAR, TRATA-SE DE UM ACTO TERRORISTA CONTRA OUTROS PROFISSIONAIS QUE NEM SEQUER SÃO SEUS COLEGAS; QUE TAMBÉM NÃO TÊM OS MESMOS INTERESSES! O GOVERNO PODE DECIDIR AJUDAR OS ARMADORES (EX. SUBSIDIANDO-LHES OS COMBUSTÍVEIS. DE QUE FORMA ISSO VAI BENEFICIAR OS VENDEDORES DE PEIXE?)
E SE SE LEMBRAREM DE INVADIR OS RESTAURANTES ONDE O PEIXE AINDA É SERVIDO...
PORQUE É QUE TARDA UMA RESPOSTA POLICIAL À ALTURA?


Zé da Burra o Alentejano a 2 de Junho de 2008 às 16:21

mais sobre mim
Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9





comentários recentes
comunismo=fascismo
Gostam de falar sobre os mamarrachos mas esquecem ...
Muito Bom post. Realmente, este flagelo agrava em ...
Muito Bom post. Realmente, este flagelo agrava em ...
A Censura anda muito activa nos comentários dos bl...
Posts mais comentados
pesquisar neste blog
 
arquivos
links
blogs SAPO