com apoios destes era melhor desistir já.
Não considero que sejam apoios à candidatura de SL, mas sim ás de Passos Coelho e de M.F. Leite.
Daniela Major a 27 de Maio de 2008 às 21:32
-Por acaso não Daniela, se as regras obrigassem a maioria absoluta seria irrelevante, como obrigam a maioria simples face á animosidade de A.J.J. para com M.F.L., relembre-se que pediu que todos se unissem contra ela, e de Ribau contra os chamados "barões", principalmente Pacheco Pereira, a candidatura de P.S.L. tende a favorecer M.F.L., pois o voto do aparelho, e estes são votos do aparelho, está a reunir-se á volta de P.P.C., mas Ribau, presidente da câmara de Ilhavo tinha excelentes relações com P.S.L. ex presidente da autarquia da Figueira da Foz, para além de estar amuado com Menezes por este ter saído, daí não alinhar agora com os menezistas! Confusa?
É confuso sim, mas percebe-se; o principal problema é esse, por vezes as eleições directas em Partidos não correspondem ás escolhas da maioria da população, depende de outros factores que o cidadão comum não controla.
Só mais uma pequena nota sobre o comentário que me fez na C. dos Lordes. Quando eu disse que a frase era anedótica, não me estava a referir tanto ao conteúdo mas sim à pessoa que disse a frase.
Reconheço que os EU são uma Nação que fizeram/fazem coisas boas e más, como aliás todas os países poderosos.
FIca agora, ao critério de cada um, o que tem mais peso na balança: Se as boas, se as más.
Daniela Major a 28 de Maio de 2008 às 19:18
-Repare Daniela, mesmo os EUA que em matéria de primárias realizam-nas há mais de um século, existem estados que apenas votam membros, outros através de restritos colégios (caucasus), outros ainda permitem uma abertura quase total, qualquer pessoa pode registar-se como simpatizante dum partido (apenas num), e votarem. Por cá as directas são uma nova experiência.