La démocratie donne toute sa valeur possible à chaque homme, le socialisme fait de chaque homme un agent, un instrument, un chiffre. - Alexis de Tocqueville
05
Jul 09
publicado por António de Almeida, às 12:40link do post | comentar

   -Não conheço a Constituição hondurenha, o que me obriga a alguma reserva sobre toda esta questão do afastamento do antigo Presidente Manuel Zelaya, seguramente não existiu ali qualquer golpe militar, mas uma decisão do Tribunal, confirmada no Parlamento, que elegeu um sucessor. Os militares cumpriram uma decisão judicial, e não ocuparam o poder no país, nem sequer de forma transitória. A OEA, a reboque do neo-imperialismo bolivariano de Hugo Chavez, procura isolar o país, e repor no poder Manuel Zelaya, que afirma irá regressar acompanhado de vários Presidentes, seria aliás algo patético ver um chefe de Estado prestar-se a uma tal figura. Julgo que neste momento o ideal seria antecipar a eleição presidencial prevista para Janeiro, esvaziando a questão da falta de legitimidade democrática, perante a comunidade internacional.

tags:

Tenho que estar em desacordo, quer-me dizer que o próximo Presidente, que até poderá ser da confiança de Zelaya, terá a sua legitimidade eleitoral diminuída? Por aí é que não vou.

O parlamento não pode depor um presidente eleito por voto direto. Pode apenas invalidar a eleição mediante processo um processo judicial, assim comprovado, convoca-se novas eleições. O parlamento legislou sobre o povo e apoio um golpe de estado sim senhor. Aliás as imposições do Governo utilizando-se do exército deixam claro a situação. Eu não invisto um centavo nesse país, é dinheiro perdido na certa! Não há respeito por contratos sociais...isso é óbvio.
Rodrigo a 20 de Outubro de 2009 às 23:25

mais sobre mim
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





comentários recentes
comunismo=fascismo
Gostam de falar sobre os mamarrachos mas esquecem ...
Muito Bom post. Realmente, este flagelo agrava em ...
Muito Bom post. Realmente, este flagelo agrava em ...
A Censura anda muito activa nos comentários dos bl...
Posts mais comentados
pesquisar neste blog
 
arquivos
links
blogs SAPO