La démocratie donne toute sa valeur possible à chaque homme, le socialisme fait de chaque homme un agent, un instrument, un chiffre. - Alexis de Tocqueville
30
Nov 08
publicado por António de Almeida, às 10:06link do post | comentar

 

 

    -A recente crise financeira poderá levar alguns descontentes a procurarem abrigo nas margens da democracia. O PCP reunido em Congresso este fim semana celebra o fim do capitalismo, comemoração prematura e manifestamente exagerada. Uma das teses mais inacreditáveis do PCP consiste em culpabilizar dirigentes soviéticos dos anos 80 pela falência dos regimes comunistas, com excepção da Coreia do Norte, Laos, Vietname, Cuba ou China, cujas delegações estão presentes. Para todos os povos que algum dia sofreram o infortúnio de viver sob o jugo desta perversa ideologia, deixo um vídeo em memória dos mais de cem milhões de vítimas dos crimes do comunismo.

tags:

Gostava de ver as suas fontes. É que cheira a anticomunismo primário. Que bem que você fica ao lado de George Bush.

http://en.wikipedia.org/wiki/Victims_of_Communism_Memorial

são uns paladinos da decência....

According to the Food and Agriculture Organization of the United Nations, more than 25,000 people died of starvation every day in 2003, and as of 2001 to 2003, about 800 million people were chronically undernourished.

Gostava de saber a vossa opinião em relação a isto!
Joao a 30 de Novembro de 2008 às 15:23

Fantastico...tenho uma pergunta para si...então diga lá, a sério, os gulags não existiram? E os assassinatos também não? E justiça?
E Direitos básicos...tudo isso exisita ou não, durante a URSS e durante os outros regimes comunistas?
Ficaria muito grata se me pudesse responder

A bafiente história dos Gulag's é argumento da loja dos trezentos! É pró desenrascanço da argumentação!

O Comunismo é um ideal, etapa ulterior do Socialismo... sei que isto é demasiado para tão pouca massa encefálica mas é a mais exacta verdade.

O Comunismo é um ideal... não tem exemplos perfeitos na História da Humanidade!

A URSS, foi uma união de estados socialistas e teve, na prática, retrocessos, erros muito graves, cometidos por desvios ideológicos daquilo que é a génese do pensamento marxista-leninista!

Daí os Gulag's e a repressão... nada disso consta do manifesto comunista, nada disso consta do pensamento filosófico de Marx, Engels e Lénine.

Leiam... apenas isso... leiam... abandonem a vossa VERDADEIRA CASSETE dos Gulag's...

Deixem os argumentos baratos!
JP Santos a 4 de Dezembro de 2008 às 17:35

João, penso que a fonte se chama "História da Humanidade que convém esquecer para continuar a acreditar no pai natal e do Socialismo"...

Não é anticomunismo primário... é anticomunismo acéfalo.
JP Santoa a 30 de Novembro de 2008 às 15:27

Maior que a acefalia de quem acredita que algum cidadão lúcido quererá votar num partido centralizador, persecutório, que apaga a parte da História com a qual convive mal, e que expulsa todos aqueles com opinião diverente da sua...? Comité Central ou Comissão de Cegueira Selectiva?

Estes comunas são engraçados: como não têm resposta para o genocídio que praticaram, chamam-nos de anticomunistas primários.
Basta ir à História e verificar os milhões de mortos às mãos comunistas (mataram mais pessoas que Hitler...), casos da Sibéria, Ucrânia, Gulag...
Tenham humildade e peçam desculpas...
Compadre Alentejano
Compadre Alentejano a 30 de Novembro de 2008 às 19:01

Oh compadre alentejano, está enganado. Os comunas não mataram os suficientes, A prova é que você ainda cá anda.
Compadre ribatejano a 30 de Novembro de 2008 às 22:12

Espero sinceramente que isso tenha sido uma tentativa infeliz a piada, "Compadre do Ribatejo"... porque senão, está a conseguir emular na perfeição aquilo sentido de "estado" estalinista que o PCP gosta de branquear e recuperar nas páginas daquela bela publicação de ficção para enrolar castanhas, o Avante...

Tanto podemos falar dos mortos do "Comunismo" como dos mortos do Capitalismo, não vás por aí... Nos últimos 20 anos quantas pessoas morreram através do comunismo e quantas do capitalismo? De fome, de doenças, de guerras... Estás contente agora que a China é capitalista? Contentaste-te quando o Pinochet criou a sociedade neo-liberalista mais perfeita da história? Não vás por aí, a sério...
Emanuel Saramago a 1 de Dezembro de 2008 às 16:04

O video é pobrezinho, não tem fontes de informação, e dizer que se disse é pouco honesto. Falam em milhões de mortos, o problema é que alguem os deve ter feito desaparecer com algum acido, pois nao aparecem em lado nenhum. Duvido que alguem minimamente critico e que nao seja anticomunista primario, vai engolir esta balela...

Continuem a bater no ceguinho, bom trabalho!
pjnsilva a 1 de Dezembro de 2008 às 20:32

Este post deveria aprofundar as nossas propostas. Dispa-se de preconceitos e veja as nossas propostas e depois diag-nos o que acha.

Nuno Cavaco a 1 de Dezembro de 2008 às 22:52

Interessante. Talvez possa incluir na lista os milhões de soviéticos que deram a vida para derrotar o fascismo na Europa (são mais que todas as vítimas dos aliados juntas). Também poderá incluir os milhões de vítimas mortos nos conflitos de baixa intensidade desencadeados e alimentados pela Liga do Mercado Livre. Não use meio cérebro. Você fala de Estaline, o que me parece bem. Condena-o e parece-me bem, embora não seja novo. Já o PCP o fez na década de 60 e os meninos do MRPP e quejandos chamaram-no revisionismo. O que ainda não quer ver é que o que distingue socialismo (o de Marx, não o do PS) do capitalismo é a organização económica e não a política. Ler faz bem à saúde e esclarece.
Deus a 2 de Dezembro de 2008 às 07:56

comunismo=fascismo
julio cesar a 14 de Julho de 2015 às 20:57

mais sobre mim
Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9





comentários recentes
comunismo=fascismo
Gostam de falar sobre os mamarrachos mas esquecem ...
Muito Bom post. Realmente, este flagelo agrava em ...
Muito Bom post. Realmente, este flagelo agrava em ...
A Censura anda muito activa nos comentários dos bl...
Posts mais comentados
pesquisar neste blog
 
arquivos
links
Twingly BlogRank
blogs SAPO