La démocratie donne toute sa valeur possible à chaque homme, le socialisme fait de chaque homme un agent, un instrument, un chiffre. - Alexis de Tocqueville
07
Ago 08
publicado por António de Almeida, às 23:52link do post | comentar

      -As nossas forças policiais mostraram mais uma vez que não são as culpadas do actual estado de insegurança que se vive em Portugal, e se por vezes os criminosos andam á solta, outros serão os responsaveis que não os agentes que arriscam diariamente a vida, para segurança da sociedade. O mais importante, os reféns foram libertados, estando em segurança, os bandidos foram neutralizados, ao que parece um terá sido abatido, é sempre de lamentar a morte de alguém, mas entre reféns e polícias ou criminosos, não há escolha possivel, são danos colaterais, que ao menos sirvam de exemplo, e possam desencorajar outros de escolher a via criminosa, para resolver qualquer problema, ou ganhar dinheiro fácil. Desta vez o crime não compensa, nunca deveria compensar.


Em minha opinião, a actuação da Polícia para pôr fim ao sequestro foi profissional e eficaz, num momento em que a vida dos reféns corria sério risco.
Mas, pergunto: não terá sido a actuação inicial da PSP precipitada, transformando um "mero" assalto a um Banco, num sequestro que pôs em perigo real a vida de, pelo menos, duas pessoas?
Não teria sido preferível a PSP não aparecer aos olhos dos assaltantes, deixando-os sair sozinhos, "apenas" com algumas centenas de euros e montar barricadas nas ruas adjacentes ao Banco, em zonas sem ninguém, para os fazer parar e prender?
Bem sei que a actuação inicial da PSP terá sido reactiva e quase que impulsiva!
Mas não deverá a Polícia treinar os procedimentos de abordagem a situações como esta, por forma a que os assaltantes não se enervem e, com isso, coloquem vidas de inocentes em risco
Afinal, é a própria PSP quem avisa o cidadão comum para não oferecer resistência quando é alvo de assalto, para não enervar os assaltantes!
Felizmente, tudo acabou bem para os reféns, mas poderia não ter sido assim...
Por isso, penso que a Polícia deverá pensar nisto!
Luis Silva a 8 de Agosto de 2008 às 11:26

Eu compreendo o seu ponto de vista caro Luis, mas a verdade é que tentar deter os assaltantes armados na via pública poderia ter causado um tiroteio onde poderiam morrer inocentes alheios ao que se estáva a passar. Nesta situação acho que foi de louvar a acção policial onde os criminosos receberam a "recompensa" devida e os inocentes sairam ilesos.
Mas é certo que haverá sempre margem para dúvidas. No entanto deixo os meus cordeais parabéns á nossa policia por ter lidado com a situação de uma forma exemplar.
Tiago Evangelista a 8 de Agosto de 2008 às 11:36

As forças de segurança não têm culpa, quem tem culpa são os nossos governantes que deixaram entrar toda a merda em Portugal. Os negros e brasileiros são tipicamnete causadores de problemas, causam criminalidade violenta e devem é ser repatriados sem apelo nem agravo.
PortugalSS a 8 de Agosto de 2008 às 16:31

Quero deixar minha indignação ao moço que falou que a culpa é dos governantes em ter deixado a merda dos Brasileiros e dos Negros entrarem em Portugal!!!!
Sinto nojo de um ser humano de sua espécie,conheço vários portugueses que estão à viver no Brasil há muitos anos e tenho plena certeza que nunca ouviram tamanha falta de educação por estarem à viver lá! Ninguém,se vc não sabe,é igual á todo mundo.Da mesma maneira que hà pessoas sem informação,educação,nivel,assaltantes,bandidos,prostitutas,pedófilos,mal pagadores e quadrilheiros como vc,também há Brasileiros, Negros,portugueses,ingleses,americanos,indianos e etc e tal. Não sei quem é pior: se o casal portugues que violou sua filha de 2 anos ou se os assaltantes Brasileiros que fizeram parar Portugal por algumas horas e por meia duzia de €uros??? Aí se vê a importância que deram por uma porcaria de um assalto,por dois rapazes amadores. Fala sério!!! É muita falta de notícias,até porque,durante todo o tempo em directo,sempre a mesma imagem e a mesma coisa notíciada.Não concordo de maneira alguma pelo acto que estavam praticando,mas naquele momento já estava praticamente tudo certo que eles iriam entregar-se e liberar os reféns,mas num acto de impulso e como eram estrangeiros,resolveram abater como se abate um FRANGO,mas se fossem portugueses ou talves de outra nacionalidade,com certeza não disparava daquela maneira e de tão perto,até parece Heróis Nacionais.Cadê o caso Maddie,Joana,a garota que a vó matou em água quente,a Boate Meia Culpa que atearam fogo e o atentado à gás Mostarda na Discoteca Luanda??? E aí não houve Heróis Nacionais? E cadê o Caso Fortaleza onde um portugues matou seus amigos!!!! kkkkkkkkkkkk Quem tem telhado de vidro não joga pedra no vizinho...Eu gostaria de entender o porque de tanta raiva,que alguns portugueses sentem dos Brasileiros e dos negros? Será por causa da cor dos dentes??? Poderia responder seus ataques da mesma maneira,mas não vou,sabe porque? Não somos do mesmo nível. Até porque,se formos falar em imigração,aqui há meia duzia de imigrantes e só portuguese em França,são mais de meio milhão!!! Só em França,e o resto do mundo?! Quem são vcs pra falarem de moral e imigrantes. Se informa melhor antes de falar oque não sabe, Pederasta.
Marci Mara Maciel Boese a 8 de Agosto de 2008 às 20:12

Sabes porque é que vem para cá, porque o vosso pais é só merda e está cheio dela...Um criminoso portugues é um santo comparando com um consócio brasileiro
Pedro a 8 de Agosto de 2008 às 20:34

O sr. dizer que o nosso país é só merda e está cheio dela é o mesmo que dizer o que dizem por aqui, que "português é tudo burro". Ou seja, não existe fundamento algum nas duas afirmações.

P.S.: lembrando que a quantidade de "patrícios" por aqui é imensa.
Juliana Ribeiro a 19 de Agosto de 2008 às 15:00

marci, presciso que entre em contato comigo neste e-mail, conpratic.pessoal@superig.com.br

Sou o Flávio que trabalha com a Waneska em Recife - PE ok.

estou prescisando de uma pequena ajuda sua.
Flavio Souto a 15 de Setembro de 2008 às 17:37

Mas que verborragia foi essa?
Ficam claros o preconceito e a desinformação de algumas pessoas. Desde quando etnia pode ser associada a índole. Brancos não praticam crimes? É só tomar como exemplo os rapazes responsáveis pelo massacre em Columbine. E o tráfico de escravos no Brasil-Colônia? Quem foi responsável? E a "limpa" que fizeram em nosso país?

Brasil não é só sinônimo de miséria, violência, falta de educação. Ok, temos um longo caminho a percorrer para que muitas coisas sejam mudadas por aqui, mas violência tem em todo lugar, principalmente nas grandes cidades.

Eu, como branca e descendente direta de portugueses, fico chocada com algumas colocações.
Juliana Ribeiro a 19 de Agosto de 2008 às 14:42

Corrigindo:

Desde quando etnia pode ser associada a índole?
Juliana Ribeiro a 19 de Agosto de 2008 às 14:51

Ontem assistimos em directo a uma execução, por parte do estado, sem prévia condenação por um tribunal. Pior ainda: a execução aconteceu num pais que se orgulha de ter sido dos primeiros a abolir a pena de morte. Dizem-nos os jornais hoje que os assaltantes ameaçaram executar os reféns. Mas não é isso que os sequestradores fazem sempre? A ameaça funciona como garantia das suas intenções em levar o seu objectivo – fugir com o produto do assalto – até ao fim e usar os reféns como protecção frente à polícia. Matar os reféns, principalmente quando são poucos, diminui-lhes essa protecção. Que vantagem teriam estes dois assaltantes em matar os (apenas) dois reféns? Se os matassem ficariam desprotegidos e seriam facilmente detidos pela polícia. O que aconteceu ontem foi grave e tem que ser devidamente esclarecido.

Digo desde já que não sou adepto da pena de morte mas que sou favorável ao agravamento das penas de prisão. 25 anos, como pena máxima de cadeia, parece-me manifestamente escasso para punir os crimes mais violentos e manifestamente injusto para com as vítimas
António Alves a 8 de Agosto de 2008 às 17:47

-Gosto de ganhar ao Brasil mas em futebol, e não ao tiro, não considero que ontem o sequestro tenha sido mais grave pelo facto dos sequestradores serem brasileiros. Fossem azuis, verdes ou vermelhos, negros, brancos, indios ou orientais, aquilo foi um crime, cometido por criminosos. Apenas isso. E não vale a pena acusarmos os brasileiros no seu todo, vem de facto alguma escumalha do Brasil para cá, mas também chegam pessoas honradas e trabalhadoras. E nem todos os portugueses no Brasil nos honraram. Também já exportamos lixo para o outro lado do Atlântico, como o verme assassino de Fortaleza.
António de Almeida a 8 de Agosto de 2008 às 21:47

Eu não percebo estes comentários...

NUM PAÍS DE BRANDOS COSTUMES À BEIRA MAR PLANTADO, É MUITO TRISTE QUE SE CHEGUE AO PONTO DE ABATER CRIMINOSOS QUANDO OS POLICIAS DIÁRIAMNETE NA SUA MISSÃO SÃO COMPLETAMENTE DESAUTORIZADOS PELO ESTADO DITO DEMOCRÁTICO. NÃO TARDA MUITO E ISTO É OUTRO BRASIL ONDE A POLICIA NEM PRENDE OS CRIMINOSOS A SIMPLESMENTE OS MATA PARA POUPAR TRABALHO ÀS INSTITUIÇÕES ESTATAIS.
luis maria a 9 de Agosto de 2008 às 00:59

"À solta"... Escreve-se com acento para a esquerda..............
Anónimo a 10 de Agosto de 2008 às 14:43

Por favor.. Acho que o ódio a outros povos não ajuda em nada e nem é para aqui chamado. Foram dois humanos que cometeram aquele crime. Não interessa onde nasceram. Como já mencionei estou de acordo com a actuação da policia mas jamais por eles serem Brasileiros. Eles atentaram contra a vida de pessoas inocentes e tiveram tempo para se render. Foram neutralizados pois a policia achou que não havia alternativa. O que realmente aconteceu nunca vamos saber. Existem pessoas boas e más de todas as nacionalidades.. Devemos repudiar os criminosos e não o seu país de origem..
Tiago Evangelista a 11 de Agosto de 2008 às 17:54

-Por concordar com o seu ponto de vista, e recuperar a dignidade e decência á questão essencial, que me senti obrigado a escrever o comentário acima.

48 Euros por dia,é o que o estado Português gasta diáriamente com um recluso,metade disso ganho eu por dia,a trabalhar honestamente...
Depois tenho que vêr impávidamente os criminosos,sejam eles de que etnia forem,a levarem os poucos bens que nos custaram tanto a pagar,e a roubarem indiscriminadamente os nossos bancos,correios,papelarias,cafés,os nossos carros,que é uma tristeza...se te roubarem o carro,quando é achado,nem as impressões digitais são tiradas,só se forem algum ministro,ou alguma personagem conhecida da tv,é que fazem alguma coisa....ou seja...carritos de baixo valor,que são á medida das nossas posses,nada a fazer...fica caro,e nós.....aguenta e não chora....
Os policias tb não são respeitados por ninguém,cada vez mais se vêm policias a levar tareia de meter medo...e quando tentam usar a arma,ainda são processados...mas que raio de republica das bananas é esta??
Deixem a policia meter medo aos criminosos,para que saibam que se vão fazer mal,poderão morrer...assim já não chegava a este estado lastimoso!
Fez mal...não se entrega a bem....tiro neles....esses já não voltam a fazer mais mal a ninguém....
Ou isto qualquer dia leva a um rumo mais negro,em que os civis se começarão a armar,e vai começar a aparecer corpos pela noite dentro...é o que tb deveria de acontecer...uma milicia popular,conhecem melhor os locais e as ditas pessoas consideradas parasitas da sociedade.....limpeza neles.....
Duarte a 27 de Agosto de 2008 às 17:41

Olá,

Sou brasileiro e vivo no Brasil, próximo a uma grande cidade (São Paulo).

Caso alguém se interesse em conhecer realmente a realidade do nosso país pode entrar em contato comigo pelo e-mail alp.pedroso@gmail.com. Ou podem somente imaginar como as coisas são aqui, com base em informações distorcidas pela imprensa internacional.

Abraços.
André a 8 de Junho de 2009 às 20:19

mais sobre mim
Agosto 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9






comentários recentes
comunismo=fascismo
Gostam de falar sobre os mamarrachos mas esquecem ...
Muito Bom post. Realmente, este flagelo agrava em ...
Muito Bom post. Realmente, este flagelo agrava em ...
A Censura anda muito activa nos comentários dos bl...
Posts mais comentados
pesquisar neste blog
 
arquivos
links
Twingly BlogRank
blogs SAPO