La démocratie donne toute sa valeur possible à chaque homme, le socialisme fait de chaque homme un agent, un instrument, un chiffre. - Alexis de Tocqueville
15
Jul 08
publicado por António de Almeida, às 10:17link do post | comentar

       -Como venho afirmando há já algum tempo, uma eventual, ao que parece agora está quase garantida, participação do F.C.Porto na Liga dos Campeões não significa o fim da história, os processos continuam a decorrer, e caso venham a ser aplicadas sanções ao F.C.P. o risco de exclusão das provas da UEFA subsiste, apenas transitou para a época 2009/2010 como não poderia deixar de ser. Para Vitória de Guimarães e S.L.Benfica é que o adiar da decisão significa uma derrota, pois já não serão os beneficiados duma eventual sanção, por ironia e caprichos em que o desporto é fertil até poderão voltar a sê-lo no futuro, mas no presente terão de se contentar com o lugar obtido desportivamente. O TAS não deu qualquer razão ao F.C.Porto sobre uma decisão que não conhece, apenas rejeitou os recursos de S.L.Benfica e Vit. Guimarães, o que embora no plano desportivo resulte igual, juridicamente o resultado é bem diferente, pois o processo ainda não terminou, falta saber a validação da reunião do Conselho de Justiça da FPF, voltando a partir daí o processo á UEFA.


Eu sei para si esta decisão deve ter doido. E muito. Mas para o deixar «descansado» em relação ao fim da história fica a seguinte nota: mesmo que o FCP seja condenado definitivamente, o Comité de Disciplina da UEFA não pode esquecer-se de uma coisa chamada não-retroactividade da lei disciplinar punitiva.
Para bom entendedor....
Continuação de bom dia.
David Pádua a 15 de Julho de 2008 às 12:12

-Meu caro, a mim não me doeu nada, não sou do SLB, apenas tenho acompanhado o processo e analisado as implicações do mesmo, procurando ser imparcial, precisamente por não ter interesse na questão.

Vamos lá ver se entendo: mas condenar o Porto ontem, agora ou no futuro porquê?
Um tribunal independente, após analisar o caso, não deu como provado que a testemunha ("arranjada" por Vieira e pela Morgado) tinha mentido? Tinha prestados falsas declarações? Não ficou tudo bem provado? Afinal o que querem? Só mesmo as aberrações persecutórias da Liga e da Federação, os tais homens de mão de Vieira e do Benfica, é que podiam condenar só pelo ódio que têm ao Pinto da Costa e ao Porto, sonegando as provas encontradas e desmontadas pelo Tribunal.
Ide a bardamerda!
Mario Lino a 15 de Julho de 2008 às 12:22

Alguns trogloditas e gente sem um minimo de moral pois os serios estão calados com tanto lixo no seu clube(por7o) como dizia estes cobardes que mais parecem umas eguas a zurrar com tanto cio ! ja se vangloreiam por os CORRUPTOS das antas SE SAFAREM DA justiça DESPORTIVA ! ESTA CAMBADA NÃO PODE MUDAR O NORTE (por7o) para a galiza eram menos uns GATUNOS em PORTUGAL ...
ESPERO TER NOVIDADES EM BREVE PARA POR ESTES GATUNOS NOS SEUS LUGARES ...
jose carlos a 15 de Julho de 2008 às 13:14

Sr. José Carlos,
Tenha tento na lingua e na caneta pois nada lhe dá o direito de ofender as pessoas do Porto.
Sabe que mais, na verdade se D.Afonso Henriques tivesse ido para cima e vos tivesse deixado entregues aos mouros tinha sido um visionário. Nós estavamos bem melhor sem a vossa péssima companhia e vocês estavam no vosso lugar civilizacional natural.
Cultive-se, tenha calma, respire fundo e pense antes de escrever para não dizer asneiras.
Rui a 15 de Julho de 2008 às 13:34

QUEM E VOCÊ PARA DAR LIÇÕES DE MORAL! Sim, QUEM E VOCÊ PARA JULGAR A HISTORIA DOS TRIPEIROS OU DOS MOUROS. OLHE LÁ SUA BESTA! EU TAMBÉM SOU DO NORTE! SE CALHAR MAIS DO NORTE QUE VOCÊ, MAS NÃO SOU CEGO NEM TENHO PALAS COMO VOCÊ! Quer o quê ser do NORTE ÚNICO e acima de TODOS! E OS DE CHAVES É OS DE BRAGA, É OS DE FAMALICÃO, É OS DE BARCELOS, da Povoa da Maia do Salgueiros do Gil Vicente do Trofa etc. etc. etc. etc SÃO DE ONDE DO SUL NÃO, NÃO TEM VERGONHA NA CARA MESMO, O SEU UMBIGO ,NÉE
Quem e você para tratar os outros mal! Se se se! NÃO E SE OS CORRUPTOS (VER AS ESCUTAS, É JULGAMENTOS, dois pesos duas medidas na mesma CIDADE) DEVERIAM ESTAR TODOS NA JAULA LÁ SIM O SEUS LUGARES. A justiça feita na cidade dos CORRUPTOS só mesmo no reinado da DEMOCRACIA de hispanos e lusitanos.
! (VER ONDE FOI EM ITÁLIA OS JULGAMENTOS DOS MAFIOSOS)
a educação não é para todos e felizmente cada um assume as responsabilidades do que diz, mesmo que se esconda atrás de um nome é encobre os GATUNOS deste futebol português de sábios e iluminados UNS ladrões é gatunos e o que são, MAIS NADA. dssssssss
jose carlos a 2 de Março de 2009 às 15:31

eu mudava já pá....o Porto e a Galiza? era já, assim não aturavamos berdamerdas como tu...
Anónimo a 16 de Julho de 2008 às 03:22

não te iludas pá. lá estão vocês á espera do Godot...
António Alves a 15 de Julho de 2008 às 13:33

Brilhante :
terão de se contentar com o lugar obtido desportivamente ...
Paulo a 15 de Julho de 2008 às 14:25

Depois de ter acompanhado todas estas peripécias desde o
princípio; cheguei a uma conclusão: "Todos estes casos
polémicos, foram engendrados com o objectivo de sonegar
o presidente do FC do Porto... porque os seus adversários
sabem que ele é um gestor excepcional e a ele se deve,
(indirectamente), os êxitos alcançados. Daí, terem perpetrado
esta guerra sem procedentes, que além do aviltamento e da
vergonhosa persseguição, é também uma afronta à cidade
do Porto... ( pois nesta contenda, também está incluído o
Boavista ! ), enfim, por vezes, sinto vergonha de ser
português... - já não há respeito por ninguém!!!"
Luis Vieira a 15 de Julho de 2008 às 14:37

Usando a frase de Cícero que bem se aplica a esta situação:

"Quosque tandem abutere, Catilina, patientia nostra?"
Daniela Major a 15 de Julho de 2008 às 14:42

Quando a justiça funciona nos interesses contra o FC Porto falava-se de que, finalmente tudo se iria esclarecer, mas quando esta não dá razão..enfim, vem-se com a conversa de que nada funciona no nosso país. Ao que parece, o próprio juíz civil ordenou um inquérito para possível acusação por falsas declarações da Senhora, em que se baseia esta acusação. Mas nada disso interessa, para a feroz raiva de quem inveja os sucessos do FC Porto. Vitórias após vitórias...e agora também fora do campo. O Benfica marcou um golo, quando o FC Porto nem sabia que estava em campo. Quando sentiu a traição, foii o costume - Goleada!!! Como já estão habituados a ver em campo.
Isto é uma grande derrota para o Benfica e LF VIeira sobretudo. Onde está esse Presidente? - Um homem que adora falar para a televisão! Repare que no próprio dia em que o Porto é excluído da Champions, o Presidente vem dar a cara à televisão e garantiu a presença do clube.
A presença na Champions garantimos nós com mais de 20 pontos de avanço. Parece-me que quem não cumpriu os requisitos suficientes para entrar, foram o Vit. Guimarães e o Benfica...já que muitos poucos pontos amealharam.

Cumprimentos
João a 15 de Julho de 2008 às 17:55

teste
Alfacinha a 15 de Julho de 2008 às 20:35

Não consigo perceber em que medida é que o Porto cidade sai prestigiado pelo facto de um clube de futebol com o seu nome ser condenado (e não recorrer) de corrupção tentada... Nem percebo como alguém que se preze rejubila com vitórias de fruta e café-com-leite.
Sou do Benfica, e isso me envaidece, pois rejubilei quando o Vale e Azevedo foi engavetado.
Respeito todos os Andrades que não se revêem nas Mafias.
Mas lamento dos que gostam mesmo é de manhosices e golpadas.
Há uma diferença entre ser adepto de um clube e adepto de um mafioso. O primeiro, respeito, o segundo, repugna.
MAs é o País que temos. Sobretudo a Norte do Mondego, que se deixa representar por criminosos e lamurientos.
Que vergonha.
Alfacinha a 15 de Julho de 2008 às 20:41

nunca na minha vida vou trair um homem que me deu grandes alegrias na minha vida de seu nome Pinto da Costa...é mafioso? Procurem no parlamento que de certeza encontram muito e que nunca deram alegrias a ninguem....
Anónimo a 16 de Julho de 2008 às 03:25

Caro amigo,
Embora concorde com os principios subjacentes ao seu comentário, borrou a escrita toda no final.
Tente moderar a linguagem e disfarçar a sua dor de cotovelo quando fala das pessoas que estão a Norte do Mondego. São Portugueses como o senhor, pagam impostos e têm os mesmos direitos e obrigações. Como tal exigem RESPEITO.
Rui a 16 de Julho de 2008 às 13:39

É por os respeitar que lamento que se deixem representar por criminosos e lamurientos.
Não tenho nada contra o FCP, mas tudo contra o PdC e seus sequazes. Espero ter sido agora mais claro.
Alfacinha a 16 de Julho de 2008 às 17:35

A decisão é juridica e desportivamente justa. O Porto só deve ser castigado na próxima época e a decisão deve conhecer-se antes dos campeonatos terminarem.
Pedro Morgado a 15 de Julho de 2008 às 23:11

bebam agua todos... se dessem menos importancia ao futebol eram todos mais felizes
Albino Mota a 16 de Julho de 2008 às 09:57

mais sobre mim
Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9





comentários recentes
comunismo=fascismo
Gostam de falar sobre os mamarrachos mas esquecem ...
Muito Bom post. Realmente, este flagelo agrava em ...
Muito Bom post. Realmente, este flagelo agrava em ...
A Censura anda muito activa nos comentários dos bl...
Posts mais comentados
pesquisar neste blog
 
arquivos
links
Twingly BlogRank
blogs SAPO