La démocratie donne toute sa valeur possible à chaque homme, le socialisme fait de chaque homme un agent, un instrument, un chiffre. - Alexis de Tocqueville
14
Jul 08
publicado por António de Almeida, às 14:39link do post | comentar

      -Ao procurar transferir a comunidade cigana da Quinta da Fonte para realojamento noutro local a Câmara Municipal de Loures e a Segurança Social preparam-se para abrir uma caixa de pandora, aceitar que uma comunidade possa expulsar outra de qualquer lugar por motivos raciais. A esquerda caviar de forma algo tímida culpabiliza os planos de reabilitação urbana e a falta de políticas de integração, já para os comunistas não restam dúvidas, Jerónimo de Sousa atribui a responsabilidade ao governo, são no entender dos comunistas no agravar da crise económica, e aumento do desemprego que residem a origem do problema. Vendo as imagens não posso deixar de constatar que existe sim por ali muita responsabilidade do estado, perante o parque automovel existente na Quinta da Fonte, e noutros bairros sociais, diga-se, justifica-se uma investigação da DGCI á manifestação de sinais exteriores de riqueza, justifica-se também um exaustivo levantamento da segurança social para aferir a forma de atribuição do rendimento social de inserção, justifica-se ainda uma actuação das forças policiais para verificar a legalidade das muitas armas existentes no bairro. Convém recordar que aquelas casas construidas no âmbito do PER foram construidas com dinheiro do contribuinte, muitos não pagam electricidade, água, os serviços municipalizados nem se atravem a proceder a contagens quanto mais cortar forncecimentos. Transferindo a comunidade cigana está-se a premiar ambos os contendores, a uns permite-se a expulsão duma comunidade rival, a outros feitos os estragos entrega-se um novo local, certamente sem apresentar a conta pelos prejuízos causados, que esses ficam mais uma vez a cargo do contribuinte.


bOas...

Eu gostava era mesmo era de saber como se resolveria se por acaso eu tivesse algum tipo de desavença com os meus vizinhos, se depois era realojado el algum lugar...

Cada vez pior este país em que vivemos. :(
NuNo_R a 14 de Julho de 2008 às 16:38

na verdade temos é que deixar de ser politicamente correctos e pensar que se calhar a "getthisação" não é tão má quanto isso... actuação das forças policiais? vai-se manter uma "pax romana" até quando?
O que se tem é que acabar com os "coitadinhos" e deixar de aplicar conceitos morais "bem pensantes" de quem nunca levantou o cú da secretária para ir ao terreno... nem os pretos querem os ciganos como vizinhos... porque será? porque até hoje hove falta de vontade de integrar qualquer uma das comunidade... ou se integram ou se expulsam ou se criam guettos... agora nada de paninhos quentes!
caodeguarda a 14 de Julho de 2008 às 16:51

Tem inteira razão no que diz... eu ainda ia bem mais longe como poderá ler em
http://porquemedizem.blogspot.com/2008/07/tiros-polticos-e-verdades-que-ningum.html#links

quink644 a 14 de Julho de 2008 às 17:10

Exacto. As "autoridades", mais uma vez actuando casuisticamente, passam essa mensagem (força, andem aos tiros, destruam tudo que depois a gente dá-vos outras "casinhas", noutro lado, se calhar com vista de mar), mas também passam uma outra mensagem, na minha opinião ainda mais grave: para os desgraçados boat people " africanos, estas recompensas por desacatos, estes "realojamentos" de quem nunca teve alojamento algum, transformam Portugal num destino preferencial.
E logo agora, que a própria UE pretende fechar as fronteiras comunitárias a cadeado...
JPG a 15 de Julho de 2008 às 12:29

Excelente post! Completamente de acordo!
Ricardo Cataluna a 15 de Julho de 2008 às 22:05

mais sobre mim
Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9





comentários recentes
comunismo=fascismo
Gostam de falar sobre os mamarrachos mas esquecem ...
Muito Bom post. Realmente, este flagelo agrava em ...
Muito Bom post. Realmente, este flagelo agrava em ...
A Censura anda muito activa nos comentários dos bl...
Posts mais comentados
pesquisar neste blog
 
arquivos
links
blogs SAPO