Boas António ,

Estou de acordo contigo em parte ,
Esteve e está provávelmente gente inocente em guantanamo que foi e que estará a ser alvo de tortura ,e sabemos que nesta situação os Americanos pouco ou nada se têm preocupado com os direitos humanos ,de qualquer maneira se eles foram animais não temos de afinar por esse diapasão porque senão estamos ao nivel deles .

Um abraço
JOY
JOY a 29 de Janeiro de 2008 às 22:20

-Amigos, em lado algum defendo, ou sequer aceito a prisão de inocentes, mesmo em guerra, e estamos em guerra, há que respeitar os direitos Humanos, nomeadamente no tratamento digno aos prisioneiros de guerra, o qual não inclui tortura, mas também não obriga a qualquer acusação. Mas guerra é guerra, não foi o ocidente a declará-la, de resto por esse caminho, Hitler também tinha razões de queixa quanto ao injusto tratado de Versalhes, de forma alguma poderia ser aceitável como justificação das practicas nazis.
António de Almeida a 29 de Janeiro de 2008 às 18:39

António Almeida
Todos nós somos seres humanos nascidos em diferentes contextos que nos motivam numa determinada direcção. Se eu, ou você, tivessemos nascido "no outro lado" possivelmente estariamos com uma arma nas mãos e aptos para atentados suicidas.
Mas pronto, até percebo a sua visão. E quando se prende e se tortura um inocente? Já pensou? Em qualquer dos casos sou pelos direitos humanos e serei sempre contra todo e qualquer tipo de tortura seja em nome do que for.
Só o diálogo é redentor.
Eu sei que não concorda comigo mas é assim que eu sinto e prezo-o demais para lhe mentir.
Um abraço
SILÊNCIO CULPADO a 29 de Janeiro de 2008 às 17:42

António, eu concordo consigo até este ponto: quando se detecta que se prendeu um inocente, o mesmo deve ser libertado. E deve-se assumir a asneira que se cometeu.
E já existem casos de comprovada asneira.
No mais, como dizem os polacos, "woina est woina!"
quintarantino a 29 de Janeiro de 2008 às 14:31